Terça-feira, Abril 30, 2024
15.4 C
Lisboa
More

    Irsem apela desmobilizados a procurarem os seus serviços

    Ondjiva – Os desmobilizados na província do Cunene foram chamados a saírem do anonimato e procurar os serviços do Instituto de Reintegração Sócio-Profissional dos Ex-militares (Irsem) junto das administrações municipais e comunais, a fim de beneficiarem do programa de reintegração em curso no país.
    O apelo foi expresso hoje, domingo, em Ondjiva, pelo chefe de Estudo e Projecto do Irsem no Cunene, Leopoldo Hisimogula, referindo ser imperioso os antigos militares serem integrados no programa geral de desmobilização e reintegração (PGDR).
    “O governo angolano está preocupado com este extracto da sociedade no que toca a melhoria das suas condições de vida e dos seus dependentes, visando uma reintegração civil digna e desejada”, disse
    Leopoldo Hisimogula disse que os serviços do Irsem quer seja nas sedes municipais e comunas tem vindo a realizar as acções de mobilização junto dos desmobilizados para inscrição e beneficiarem dos projectos em curso.
    Sublinhou que a grande dificuldade consiste na falta meios de transportes para permitir a deslocação nas diferentes áreas da província do Cunene e saber do número de ex-militares existentes para serem reintegrados nos projectos futuros.
    Leopoldo Hisimogula disse ainda que actualmente 130 ex-militares do município de Namacunde já beneficiaram de apoio ligados a agro-pecuária, serralharia, pedreira, mecânica alto, recauchutagem, fabrico de blocos, alfaiataria, carpintaria e comércio.
    O Instituto de Reintegração Sócio-Profissional dos Ex-militares no Cunene controla seis mil e 180 desmobilizados na região.
    Fonte: Angop

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mesmo com trégua em Gaza, Israel não descarta invadir Rafah, diz Netanyahu

    O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu afirmou nesta terça-feira (30) que Israel lançará em breve uma ofensiva terrestre contra a Faixa...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema