Sexta-feira, Junho 21, 2024
21.1 C
Lisboa
More

    Irão fará adversários arrependerem-se de guerra económica – Rouhani

    O presidente do Irão, Hassan Rouhani, disse hoje que o seu país fará com que os seus adversários se arrependam da guerra económica que vem sendo travada contra Teerão e não se desmoralizará com uma acção militar, escreve a Sputnik.

    “Nós precisamos de resistência para que os nossos inimigos saibam que se bombardearem a nossa terra e se os nossos filhos forem martirizados, feridos ou presos, não desistiremos dos nossos objectivos de independência do nosso país e do nosso orgulho”, afirmou durante uma cerimónia de comemoração da guerra com o Iraque, entre 1980 e 1988.

    O presidente lembrou a captura da cidade fronteiriça de Khorramshahr e o dia em que a cidade foi libertada, com cerca de 19 mil soldados iraquianos cercados, dizendo que a juventude iraniana de hoje está pronta para novas batalhas como a de Khorramshahr.

    Em meio a recentes desentendimentos entre Teerão e Washington, os Estados Unidos decidiram fortalecer a sua presença militar no mar da Arábia e no vizinho Iraque, supostamente aumentando as tropas nas bases militares iraquianas para 10 mil, além de considerarem o envio de tropas adicionais para a região, o que foi confirmado pelo secretário de Defesa em exercício, Patrick M Shanahan.

    Apesar das atitudes belicosas, o governo norte-americano afirma não querer entrar em conflito com o Irão, país que acusa de ameaçar os interesses dos EUA no Oriente Médio.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Angola: Comissão Económica aprecia proposta de novo regime de preços e analisa desempenho económico em 2024

    A Comissão Económica do Conselho de Ministros apreciou ontem, quinta-feira, uma proposta de lei que concede ao Presidente da...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema