Segunda-feira, Maio 20, 2024
13.9 C
Lisboa
More

    Inventor de vacina antipalúdica lamenta falta de apoio à ciência

    O chefe da repartição municipal da Saúde da Ingombota, em Luanda, Pedro Gaspar, informou ontem que cerca de cinquenta mil crianças menores de cinco anos foram vacinadas contra a poliomielite, durante o fim-de-semana, neste município, no âmbito da campanha de combate à doença, promovido pelo Ministério da Saúde em todo o território nacional.
    Pedro Gaspar, que avançou a informação à Angop, disse que a campanha decorreu nas cinco comunas do município, Ingombota (sede), Patrice Lumumba, Kinanga, Ilha do Cabo e Maculusso.
    Estiveram envolvidas na campanha mais de 200 pessoas, entre coordenadores, supervisores, logísticos, vacinadores e mobilizadores, distribuídas em brigadas móveis e fixas. A poliomielite, também conhecida por paralisia infantil, é uma doença que ataca sobretudo a medula espinal e os membros inferiores.
    Periodicamente, as autoridades sanitárias angolanas têm realizado campanhas de vacinação contra a poliomielite para garantir a saúde das crianças, uma política que tem sido bem sucedida.

    Fonte: Jornal de Angola

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Os EUA pretendem remodelar as cadeias de abastecimento globais na Ásia, e a China contorna isso com investimentos em países asiáticos

    Os aumentos tarifários do presidente Joe Biden sobre uma série de importações chinesas são apenas as últimas medidas dos...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema