Domingo, Abril 14, 2024
25.8 C
Lisboa
More

    Invasão pesqueira atrapalha turísmo em Cabo Ledo

    O ministro da Cultura e Turismo, Filipe Zau, afirmou que a invasão dos espaços hoteleiros, localizados no Pólo de Desenvolvimento Turístico Cabo Ledo, por pescadores, atrapalha a optimização de um turismo de lazer e captação de investidores.

    Filipe Zau, que falava à imprensa após um encontro com os operadores hoteleiros do Pólo de Desenvolvimento Turístico de Cabo Ledo, adiantou que o sector está em fase da criação de um bom ambiente de negócios para o turismo, daí a necessidade de passar em revista os maiores constrangimentos para o exercício da actividade.

    O ministro apontou como principal constrangimento no Pólo o crescimento desorganizado da actividade piscatória, falta de saneamento básico, proliferação de moscas, devido à salga e secagem do pescado, dentre outros.

    “Estamos dentro de um parque ambiental, o da Quiçama. Existem as regras do turismo e de acordo com a Lei devemos velar pelas questões de água, saneamento básico, policiamento e segurança, formação e capacitação do pessoal, bem como a necessidade de uma central de compra de modo a baixar os preços”, afirmou.

    Por seu turno, o director do Pólo, Francisco Amaro, apontou, para que seja possível o fomento do turismo na região, arrumar e organizar a actividade piscatória.

    No Pólo de Desenvolvimento Turístico do Cabo Ledo regista-se o aumento de pescadores provenientes de localidades de Cacuaco, Ramiros, Samba, Porto Amboim, incluindo estrangeiros.

    Estão instalados no Pólo 12 empreendimentos turísticos, entre hotéis, resorts e restaurantes.

    Publicidade

    spot_img
    FonteAngop

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Haiti já tem Conselho Presidencial, mas ainda não se sabe quem vai liderar o país

    A instituição do Conselho Presidencial pode ser a última esperança para o restabelecimento da ordem no Haiti, onde a...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema