Segunda-feira, Maio 20, 2024
13.9 C
Lisboa
More

    Invasão de caçadores furtivos põe em risco as espécies raras

    O administrador do município do Tõmbwa, província do Namibe, João Guerra de Freitas, está preocupado com a caça furtiva no Parque Nacional do Yona.
    O Parque Nacional do Yona, 320 quilómetros a leste do município do Tombwa, está a ser invadido por caçadores. O Executivo criou um programa de incentivos para os fiscais, pagando-lhes salários com as multas que cobram dos caçadores ilegais.
    João Guerra de Freitas afirmou que a caça furtiva está a ganhar contornos alarmantes, colocando em risco a existência de alguns animais de espécies raras como leões, elefantes, rinocerontes brancos, gazelas e mabecos.
    “O abate de animais protegidos tem causado graves prejuízos e pode levar à extinção dessas espécies no nosso parque”, disse o administrador. Acrescentou que o Governo Provincial do Namibe vai entregar, no segundo semestre deste ano, viaturas, motos rápidas e meios sofisticados de comunicação para dotar os fiscais executarem com sucesso a sua actividade.
    João Guerra de Freitas disse que é muito complicado controlar os caçadores furtivos, que se fazem passar por turistas: “entram pelo portão e fazem o abate e saem pela praia,ninguém os controla”, acentuou João Guerra de Freitas. O parque conta com dois espaços turísticos que estão a ser explorados por agentes ligados ao ramo do turismo, localizados a dez quilómetros da entrada principal do Parque Nacional do Yona.O Parque Nacional do Yona, o maior do país, tem uma área de 16.150 quilómetros quadrados e uma grande variedade de animais.

    Fonte: Jornal de Angola

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Os EUA pretendem remodelar as cadeias de abastecimento globais na Ásia, e a China contorna isso com investimentos em países asiáticos

    Os aumentos tarifários do presidente Joe Biden sobre uma série de importações chinesas são apenas as últimas medidas dos...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema