Sábado, Março 2, 2024
14.8 C
Lisboa
More

    Interpol emite alerta sobre “Viúva Branca”, procurada no Quênia

    (Foto: dailymail.co.uk)
    (Foto: dailymail.co.uk)

    PARIS, 26 Set – A Interpol emitiu nesta quinta-feira um alerta de busca internacional para Samantha Lewthwaite, cidadã britânica conhecida como “Viúva Branca”, sem mencionar suspeitas de seu envolvimento no ataque a um shopping center em Nairóbi.

    O anúncio da Interpol, chamado “alerta vermelho”, diz que Lewthwaite, 29, é procurada pelo Quênia por acusações de posse de explosivos e conspiração para cometer um crime em dezembro de 2011.

    Lewthwaite, que também acredita-se usar o nome ‘Natalie Webb’, é viúva de Germaine Lindsay, um dos homem-bomba islâmicos que atacaram o transporte público de Londres em 2005, e suspeita-se que tenha deixado a Grã-Bretanha há muitos anos.

    O ministro do Interior da África do Sul, Naledi Pandor, disse em uma coletiva de imprensa em Pretória nesta quinta-feira que Lewthwaite entrou na África do Sul em julho de 2008 com um passaporte ilegal que foi usado pela última vez em fevereiro de 2011.

    Ela é procurada em conexão com um suposto plano para atacar hotéis de luxo e restaurantes no Quênia.

    A polícia britânica apontou Lewthwaite como uma possível suspeita pelo ataque a um shopping center em Nairóbi por islâmicos do movimento somali Al Shabaab.

    Algumas testemunhas disseram que mulheres estavam entre os militantes envolvidos no ataque ao shopping, que durou quatro dias e deixou 67 pessoas mortas. Mas o Al Shabaab negou em sua conta no Twiter utilizar “irmãs” em suas operações militares. (swissinfo.ch/Reuters)

    Reportagem de Alexandria Sage

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    PGR realça empenho no combate à criminalidade económico-financeira

    O Procurador-Geral da República (PGR), Hélder Pitta Groz, sublinhou esta sexta-feira, em Luanda, que o esforço e empenho da...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema