Terça-feira, Julho 23, 2024
29.9 C
Lisboa
More

    Internacional: Após 5 horas de duelo, Djokovic vence Murray e vai à final do Aberto da Austrália

    Num jogo que vai entrar para a história do tênis, o sérvio Novak Djokovic derrotou hoje o britânico Andy Murray na semifinal do Aberto da Austrália por 3 sets a 2, parciais de 6-3, 3-6, 6-7, 6-1, 7-5. O número 1 mundial vai disputar seu terceiro título em Melbourne no domingo contra o espanhol Rafael Nadal, que eliminou o suíço Roger Federer na outra semifinal.

    A partida tinha gosto de revanche para Andy Murray, derrotado por Novak Djokovic na final do ano passado em Melbourne, e o suspense durou até o último game. Após 4h50 de jogo, e depois de perder dois sets consecutivos, o sérvio foi mais uma vez o melhor na quadra e derrotou o escocês, quarto colocado no ranking mundial.

    Para Djokovic, o jogo de hoje foi o mais difícil e também o melhor de sua carreira. A partida quase bateu o recorde do jogo mais longo do torneio, 5h14, detido por Rafael Nadal e Fernando Verdasco em 2009.

    O sérvio já venceu o torneio australiano duas vezes, em 2008 e 2011, e agora vai atrás do terceiro troféu. Se vencer sua sétima final de Grand Slam no domingo, Djokovic vai se igualar aos tenistas consagrados com pelo menos três títulos em Melbourne: André Agassi (4), Roger Federer (4) e Mats Wilander (3). O duelo contra Nadal será o terceiro consecutivo em finais de Grand Slam no último ano, depois de Wimbledon e do Aberto dos Estados Unidos no ano passado.

    No sábado, a final da chave feminina vai opor a bielorussa Victoria Azarenka contra a russa Maria Sharapova.
    Fonte: RFI

    Foto: REUTERS

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    EUA: Onde Kamala Harris se posiciona em relação às alterações climáticas e porque é que isto a torna vulnerável aos ataques de Trump

    A retirada de Joe Biden da corrida presidencial de 2024 — cedendo a semanas de pressão após um debate...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema