Segunda-feira, Outubro 2, 2023
21.5 C
Lisboa
More

    Interclube e 1º de Agosto abrem hoje segunda volta

    Interclube-1º de Agosto é o jogo de destaque na abertura da 16ª jornada, primeira da segunda volta, do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, que se realiza hoje, às 17h00 no estádio 22 de Junho.
    A tarde inscreve, ainda, as partidas FC de Cabinda-Petro de Luanda, Bravos do Maquis-Benfica de Luanda, ASA-Académica do Soyo, 1º de Maio- Sagrada Esperança.
    Os campeões nacionais, a jogarem diante do seu público e a pensarem na recuperação para atacar a revalidação do título, querem assumir o favoritismo, frente a um adversário que também almeja a vitória e o troféu em disputa.
    Pelo quilate e qualidade dos contendores antevê-se um duelo renhido e equilibrado. Na primeira volta, os militares jogaram fora de casa, por força de castigo federativo, e o embate terminou empatado, algo que pode voltar a acontecer tal é o equilíbrio de forças.
    O discurso nas duas hostes é de vitória, algo que a ser concretizado por um dos intervenientes vai ser, certamente, num pormenor ou num momento de inspiração de uma das estrelas. Outro duelo aguardado com muita expectativa é o que opõe o FC de Cabinda ao Petro de Luanda, às 15h30, no estádio Mbuco Mabele, numa partida em que os anfitriões vão procurar repetir a “gracinha” da primeira volta, ao passo que os tricolores pretendem “dar o troco”.
    No primeiro turno da prova, os gorilas bateram os tricolores, em plena Cidadela, por 2-0. Há, por isso, ­contas a ajustar, já que o Petro luta pela liderança, enquanto o Cabinda tem mesclado o bom e o mau.
    O FC Bravos do Maquis recebe o Benfica de Luanda, às 15h00, no estádio Mundunduleno, no Luena, num confronto que se espera equilibrado, dado o valor equiparado dos conjuntos, embora os maquisardes, a jogarem no seu reduto, levem alguma dose de favoritismo, que as águias querem, certamente, contrariar. O ASA mede forças, às 15h30 na Cidadela, com a Académica do Soyo, numa partida em que os aviadores são obrigados a assumir o favoritismo. Mas, as dificuldades financeiras do clube do aeroporto podem ter influência no desempenho da equipa, pois sem estes problemas e a jogar em casa é indubitavelmente favorito.

    Os estudantes do Soyo, para já, podem tirar proveito da situação e conquistar pontos em terreno alheio, mas se a equipa do ASA se abstrair da crise, pode perfeitamente confirmar o favoritismo.
    O 1º de Maio recebe a visita do Sagrada Esperança, às 15h30, no estádio Edelfrides Costa “Miau”, num jogo em que os proletários, que dificilmente perdem em casa, são favoritos aos três pontos, mas vão ter de suar para vergar a aguerrida formação diamantífera. Dois pontos separam os contendores na classificação, com vantagem para os visitados, diferença pontual que indicia um jogo equilibrado.
    A ronda encerra amanhã com os jogos Caála-Libolo, às 15h00, no estádio dos Curicutelas, Kabuscorp-Académica do Lobito, às 15h30, nos Coqueiros, e Progresso-Santos FC, à mesma hora, na Cidadela.

    in JA

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    MASFAMU lança plataforma de dados estatísticos sobre violência doméstica

    Uma plataforma de dados estatísticos sobre a violência doméstica em Angola foi lançada esta segunda-feira, em Luanda, pelo Ministério...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema