Quinta-feira, Junho 13, 2024
23.9 C
Lisboa
More

    Instrumental 1ºde Maio recorda Massano

    Vários artistas, acompanhados pela banda Instrumental 1º de Maio, homenageiam, no domingo, em Luanda, a partir das 10h00, no Complexo Turístico Weza Paradise, na sexta edição do projecto cultural “Palco das Recordações”, Massano Júnior.
    O espectáculo, em que participam Clara Monteiro, Dina Santos, Gigi, Zecax, Toy Salgueiro, Mister Quim, Tabonta e Robertinho, vai recordar o contributo de Massano Júnior e do conjunto Instrumental 1º de Maio na divulgação e preservação da música popular urbana angolana.
    A presente edição do projecto “Palco das Recordações” abre com um momento de percussão pelo homenageado. O Instrumental 1º de Maio vai actuar com os guitarristas Teddy Nsingui, Boto Trindade, Ondolai, Mogui e Dulce Trindade, o baterista Juca, o percussionista Raul Tulinga e o saxofonista Franco.

    Tarde de reencontros

    O saxofonista Franco disse, ao Jornal de Angola, que vão ser interpretados temas que marcaram várias épocas da banda: “vai ser um momento de reencontro de velho amigos depois de cerca de 25 anos de ausência”.

    Mauro do Nascimento, que foi vocalista, lembrou que, “naquela altura, a maior dificuldade dos jovens era conseguir um emprego” e que entrou para o agrupamento mais pelo salário da União Nacional dos Trabalhadores Angolanos, a que estava ligado ao conjunto Instrumental 1º de Maio.

    “Rei dos Tambores”

    Massano Júnior, considerado o “rei dos tambores” e um dos pioneiros da formação do conjunto, disse ao Jornal de Angola que foi uma grande honra fazer parte do Instrumental 1º de Maio e que, no espectáculo, vai interpretar, entre outros temas, “Kizua”, “Menina de Hoje”, “Sunga Sunga”. Depois de mais uma década de ausência, Massano Júnior voltou aos palcos em 31 de Maio de 2009, no Cinema Karl Marx, num espectáculo dedicado aos 15 anos da carreira de Caló Pascoal, e no dia 12 de Junho, na homenagem à memória de Teta Lando.
    José Massano Júnior, que nasceu em Luanda, em 10 de Novembro de 1948, disse que o cantor Manuel Faria de Assis, também tamborista e guitarrista, já falecido, Dadinho e o irmão, Manuelito, dos Kimbandas do Ritmo, foram as pessoas que mais o influenciaram musicalmente.

    in JA

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Jerry West, o “logotipo” da NBA morre aos 86 anos

    A antiga estrela do basquetebol americano e três vezes selecionado para o Hall da Fama Jerry West e cuja...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema