Segunda-feira, Julho 22, 2024
32.8 C
Lisboa
More

    Instituto Superior abre próximo ano

    A ministra do Ensino Superior garantiu, na quinta-feira, no Lubango, que o Instituto Superior Politécnico daquela cidade começa a funcionar no próximo ano lectivo com cursos de engenharias.
    Cândida Teixeira, que falava no final de uma visita às obras do instituto, na companhia do ministro da Assistência e Reinserção Social, João Batista Kussumua, disse estar satisfeita com a qualidade e o andamento dos trabalhos.
    Depois de percorrer todas as dependências do edifício, salas, biblioteca, casas para os directores, refeitório e internato, a ministra afirmou estarem criadas condições condignas de ensino. “Saímos daqui satisfeitos, pois os trabalhos estão na fase terminal e o empreiteiro garante que faz a entrega do edifício em Outubro”, referiu, a ministra, acrescentando que já foram recrutados os professores que vão leccionar no estabelecimento.
    Depois de receber a obra, disse, o próximo passo é a entrega do edificou à reitoria da universidade para começar com o processo de organização interna. O vice-reitor da Universidade Mandume Ya Ndemufaya, Abrão Mulange, anunciou que, numa primeira fase, vão ser ministrados cursos de construção civil, geologia e minas, electromecânica, zootecnia e agronomia.  As aulas vão ser dadas por docentes angolanos a alunos da Huíla, Cunene, Kuando-Kubango e Namibe.
    Para dar resposta à procura no ensino superior, 10 universidades privadas que até ao momento estavam a funcionar ilegalmente no país passaram a ter a situação regularizada por despacho da ministra do Ensino Superior e da Ciência e Tecnologia. No final da reunião do Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia, a ministra Cândida Teixeira informou que uma das universidades privadas abrangida pelo despacho é a Universidade Metropolitana de Angola, que já exerce as suas actividades desde 2009, com quatro faculdades: Educação, Letras e Artes, Ciências Sociais e Humanas, Ciências Tecnológicas e Engenharia, e de Economia e Ciências da Administração.

    Fonte: Jornal de Angola

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Trump diz que Kamala Harris será mais fácil de derrotar do que Biden

    O candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, disse à CNN neste domingo que acha que será...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema