Sumbe – A avaliação do plano de formação de 2012, normas de convivência constam dos assuntos em abordagem desde hoje, na vila da Conda, província do Kwanza Sul, num seminário promovido pelo Instituto de Formação da administração local (Ifal).
Fazem parte dos assuntos agendados as fontes de financiamento das instituições públicas de formação, o financiamento da formação profissional no Orçamento Geral do Estado de Angola.
Durante quatro dias, os presentes vão tomar conhecimento dos estudos de caso modelo de escolas públicas, modelo de fundações públicas, universidades públicas, experiencias de Cabo Verde no que tange ao financiamento.
Caracterização do OGE tendo em conta as despesas com a formação profissional dos funcionários públicos, apresentação das políticas e prioridades da cooperação internacional para o reforço das capacidades dos quadros da administração pública e o programa de responsabilidade social corporativa duma empresa, bem como o ponto de situação sobre o desenvolvimento da IFAL Online, também serão analisados.
Ao intervir no acto de abertura, o vice-ministro da Administração do Território, Adão de Almeida, destacou a importância da capacitação dos quadros, visando o sucesso da realização das autarquias em Angola.
Para si, o sucesso passa pela formação, para que sejam capazes de corresponder às expectativas que estão a ser criadas em torno da sua institucionalização e seus responsáveis e quadros.
Fonte: ANGOP