O Instituto Médio Politécnico “Alda Lara” promove deste ontem em Luanda, uma campanha de recolha de livro com objectivo de enriquecer o acervo bibliográfico do instituto para permitir os alunos a terem acesso fácil ao conhecimento universal.
De acordo com o sub-director administrativo do instituto “Alda Lara”, Ventura Salvador a finalidade é criar hábito de leitura, de investigação e de ocupação dos tempos livres dos alunos, melhorar a oferta de serviços prestados ao usuário da biblioteca e contribuir na preparação e realização das aulas por parte dos professores.
Ventura Salvador disse que a para enriquecer a biblioteca a direcção da escola endereçou várias cartas em instituições públicas e privada com destaque para União dos Escritores Angolanos (UEA), Instituto Nacional das Industrias Culturais (INIC), livraria Lello, Instituto Camões, Irmãs Paulinas, Texto editora, Nova Editora, Plural Editora e a livraria Universal.
Ventura Salvador acrescentou foram também convidadas a Comissão Nacional para UNESCO, o Ministério da Educação, a Sonangol, a embaixada do Brasil, Esso Angola, banco BIC, banco Sol, BPC, banco Keve e a Endiama.
Para além das empresas o sub-director administrativa explicou que o público também pode doar livros para biblioteca. Disse ainda que a biblioteca carece de livros diversos, CD, videocassete, enciclopédia, monografias, mapas, revistas, Internet, estantes para livros e software de gestão para a biblioteca.
A campanha que começou na manha de sexta-feira tem término no dia 30 de Setembro do corrente ano. Ventura Salvador disse que caso as pessoas continuarem a doa os materiais a direcção do instituto tenciona aumento o tempo de recolha dos livros. O instituto para esta campanha conta com o apoio dos órgãos de comunicação pública e privadas com destaque para o Jornal de Angola, TPA, Rádio Luanda, Luanda Antena Comercial, Rádio Viana, Rádio Cazenga, Angop, Orion, RTP-África e a Record.
in JA