Sábado, Março 2, 2024
13.7 C
Lisboa
More

    Inspector adjunto das FAA destaca importância da missão inspectiva

    Luanda – O inspector-geral adunto para Área Administrativa, das Forças Armadas Angolanas, general Augusto Lutoka Liahuka, destacou hoje, segunda-feira, em Luanda, a importância da missão dos inspectores militares devido a complexidade do trabalho inspectivo.

    O responsável militar fez essa referência quando presidia a cerimónia de abertura das jornadas alusivas ao dia do inspector que se celebra a 26 do corrente mês.
    Na ocasião o general apelou aos inspectores das Forças Armadas Angolanas (FAA) a reflectirem sobre a actividade que exercem e a eles confiadas, sobretudo o seu estado de desenvolvimento e organização.
    A Inspecção Geral de Defesa Nacional (IGDN), no quadro das jornadas programou várias actividades com destaque para dissertação de palestras sobre a importância do trabalho dos
    inspectores.
    As palestras segundo o programa que Angop teve acesso têm como tema “IGDN no contexto do desenvolvimento das FAA” e “Os novos moldes da execução do Orçamento Geral do Estado no Ministério da Defesa Nacional à luz da criação da unidade financeira”, que serão dissertadas por oficiais generais ligados a actividade de inspecção militar nas FAA.
    Com término previsto para 27 do corrente mês estão também programadas visitas dos inspectores ao Instituto Superior Técnico Militar (ISTM), ao Regimento da Polícia Militar, ao Parque Nacional da Quissama e ao Centro Cultural António Agostinho Neto, sedeado no município de Icolo e Bengo.
    Sexta-feira (26) terá lugar no Centro Cultural Agostinho Neto o acto central da efeméride, cerimónia que deverá ser presidida pelo ministro da Defesa Nacional, Cândido Pereira Van-Dúnem.
    A 26 de Abril 2006 foi institucionalizado oficialmente a data comemorativa do inspector militar.
    São atribuições da IGDN avaliar o funcionamento do sistema de inspecção da Defesa Nacional, realizar inspecções ordinárias e auditorias com vista à avaliar a economia, eficiência e a eficácia dos organismos e serviços, bem como elaborar, propor e definir normas e instruções aplicáveis ao enquadramento das actividades de inspecção.
    Compete-lhe também analisar os métodos de trabalho dos órgãos, organismos e serviços do Ministério da Defesa e das FAA e propor medidas tendentes à melhoria da sua estrutura,  organização, funcionamento e da eficácia e eficiência da actividade administrativa.
    Fonte: Angop

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    PGR realça empenho no combate à criminalidade económico-financeira

    O Procurador-Geral da República (PGR), Hélder Pitta Groz, sublinhou esta sexta-feira, em Luanda, que o esforço e empenho da...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema