Terça-feira, Março 5, 2024
10.7 C
Lisboa
More

    Ministério da Saúde e Fundação Lwini lançam feira internacional

    Luanda – O Ministério da Saúde, em parceria com a Fundação Lwini, lançaram hoje, em Luanda, a 1ª edição do Salão Internacional de Saúde, Bem-estar e Ajudas Técnicas para Pessoas com Deficiência em Angola, a decorrer de 29 de Junho a 1 de Julho deste ano.

    Denominado “Expo Lwini”, o evento visa apoiar as pessoas com deficiência, em particular as vítimas de minas e terrestre, bem como garantir as condições de vida e criação de rede de saúde pública, eficaz que valorize o homem, independentemente da sua situação física, psíquica ou social.

    Sob lema “Com Saúde e Bem-Estar todos Diferentes todos Iguais”, a cerimónia de lançamento desta 1ªedição, que será promovida em várias regiões do país e no exterior, foi orientada pela coordenadora do Programa Nacional de Reabilitação do Ministério da Saúde, Noelia Teixeira, pela vice-presidente da Fundação Lwini, Joana Lina, e pelo presidente do conselho de administração da Feira Internacional de Luanda (FIL), Matos Cardoso.

    Estes parceiros auguram sucessos nesta primeira feira internacional ligada à saúde, onde aguardam expositores idos do Brasil, Portugal, Espanha e outros Estados, cujas tecnologias em termos de meios para pessoas portadoras de deficiência estão bastante avançadas.

    Sistemas e serviços de saúde, produtos, serviços e equipamentos para terapias e reabilitação, ajudas técnicas para deficientes, fornecedores de equipamentos médicos, serviço nacional de desminagem, indústria farmacêutica são, entre outros, os sectores que estarão presentes neste evento.

    Num espaço de dez mil metros quadrados, isto em dois pavilhões, para um total de 120 expositores, serão de igual modo montadas clínicas de estética, ginásio/fitness e de nutrição, este último para mostrar soluções e ideias sobre uma alimentação básica nutritiva, saudável e pouco dispendiosa.

    Com entradas grátis, em parceria com a Feira Internacional de Luanda (FIL), os organizadores da Expo Lwini querem também promover as potencialidades a nível da saúde, visto ser ainda um sector que busca prima na melhoria da qualidade de vida da população.
    Fonte: Angop

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Emirados Árabes Unidos convocarão uma reunião sobre financiamento climático em preparação para a COP29

    Os Emirados Árabes Unidos reunirão representantes dos países e líderes de instituições financeiras globais numa reunião especial em junho,...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema