Quarta-feira, Fevereiro 21, 2024
19.2 C
Lisboa
More

    Índia: Míssil de longo alcance será testado esta semana

    A Índia vai testar ainda esta semana um novo “rocket” de longo alcance, com capacidade nuclear, juntando-se assim ao restrito grupo de países com mísseis intercontinentais, anunciaram as autoridades daquele país.

    Segundo a Organização de Desenvolvimento e Defesa (DRDO), o lançamento do míssil Agni-V, que tem um alcance de mais de cinco mil quilómetros, será feito «entre quarta e sexta-feira».

    «A data ainda não foi definida porque este é o nosso míssil de maior alcance e há muitas questões logísticas, por isso não planeamos um dia específico», anunciou à France Press Ravi Gupta, porta-voz do DRDO.

    Tudo indica que o teste será feito a partir da faixa costeira de Orissa. Em teoria, o Agni-V tem capacidade para atingir alvos em toda a Ásia e algumas partes da Europa. Apenas China, Rússia, França, Estados Unidos da América, Grã-Bretanha e Israel têm mísseis de longo alcance.

    A Índia está entre os dez países que investe mais fortemente na estrutura militar, tendo, entre 2011 e 2015, um orçamento a rondar os 100 mil milhões de dólares.
    Em 1998, a Índia realizou uma série de detonações atómicas e declarou-se estado detentor de armas nucleares, motivo pelo qual se recusa a assinar o Tratado da Não-Proliferação.

    Fonte: TSF

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Angola reafirma compromisso com Programa de Acção de Doha

    Angola reafirmou, esta segunda-feira, na sede das Nações Unidas (ONU), em Nova Iorque, o seu compromisso com...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema