Quarta-feira, Setembro 27, 2023
27.9 C
Lisboa
More

    Inaugurado centro de aconselhamento familiar

    A cidade de Mbanza-Congo, capital da província do Zaire, conta, desde quinta-feira, com um centro de aconselhamento familiar. O empreendimento foi inaugurado pelo governador Pedro Sebastião.
    O referido centro, construído no quadro do Programa de Investimentos Públicos (PIP), está localizado no bairro Mfumu, a três quilómetros da cidade de Mbanza-Congo.
    Devidamente apetrechado, o centro possui vários compartimentos, com destaque para duas salas de aconselhamento e de arrecadação, uma recepção, um gabinete e auditório com 60 lugares.
    A directora provincial da Família e Promoção da Mulher no Zaire, Ana Manifesta, referiu que a inauguração do centro traduz-se num facto histórico para as famílias da província, na medida em que vai servir para a promoção das acções de aconselhamento familiar. De acordo com a responsável, a nível da região o aconselhamento familiar institucional iniciou em 2002, de forma tímida, porquanto os serviços registaram na altura apenas oito casos.
    Avançou que o trabalho de sensibilização e esclarecimento desenvolvido sobre o impacto negativo da violência doméstica e intrafamiliar na saúde humana, ao longo dos anos, despertou as consciências de muitos integrantes das famílias que, com isso, mudaram a sua atitude em relação ao fenómeno.
    Daí acreditar que a infra-estrutura ora inaugurada vai suprir grande parte das dificuldades que o sector enfrenta, garantindo maior dignidade ao atendimento, disse, para acrescentar que o passo a seguir é o recrutamento de outros quadros necessários para o funcionamento normal da instituição, como juristas e psicólogos.
    O governador Pedro Sebastião disse que o centro tem uma responsabilidade acrescida na matéria de aconselhamento familiar, tendo em conta que, nos dias que correm, a violência doméstica vai ganhando corpo, o que exige uma atenção redobrada. “O aconselhamento familiar pretendido não se resume apenas no quadro da violência dos homens para com as mulheres, mas também no sentido inverso”, lembrou o governador provincial do Zaire,Pedro Sebastião.

    Fonte: Jornal de Angola

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Angola recupera 36 peças de arte em leilão realizado em Portugal

    As peças, que faziam parte da colecção privada de artes do português Elísio Romariz dos Santos Silva, foram leiloadas...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema