Quarta-feira, Fevereiro 21, 2024
16.5 C
Lisboa
More

    Inaugurada ponte sobre rio Kuito no Dirico

    (Fotografia: Jornal dos Desportos)
    (Fotografia: Jornal dos Desportos)

    Uma ponte flutuante sobre o rio Kuito foi inaugurada neste sábado, no município do Dirico, pelo governador da província do Kuando Kubango, Higino Carneiro, para permitir a ligação por estrada entre o município e a comuna do Mucusso.

    A ponte, com capacidade de mais de 60 toneladas, mede nove metros de largura e 108 metros de cumprimento, tendo sido construída num período de seis meses pela empresa “Metroeuropa Conpanhia Engenharia”.

    De acordo com Higino Carneiro, a ponte tem uma importância fundamental para a província, porque encerra um capítulo de dificuldades de acesso que constituía uma barreira para a passagem de pessoas e produtos destinados a trocas comerciais e dinamização da economia.

    Considerou que a inauguração da ponte representa o comprimento das promessas do Governo, resultante das eleições de 31 de Agosto de 2012 no tocante à promoção da livre circulação de pessoas e bens.

    “Há muito tempo as populações vêm reclamando do governo a construção de uma ponte neste município, para facilitar a circulação de pessoas e bens, e nós estamos aqui para proceder a inauguração da mesma”, disse.

    Para o governante, a instalação da ponte flutuante vai permitir circular em toda orla fronteiriça sem necessidade de fazer com que os meios de grande dimensão, tenham que passar para o território namibiano para poder chegar à comuna do Mucusso, município do Dirico.

    Por sua vez, o administrador do município do Dirico, Afonso Ndala mostrou-se satisfeito pela inauguração da ponte.

    Disse que a população do município vê resolvido um problema que durou trinta e cinco anos, pois a antiga ponte foi destruída pelo exército sul-africano em 1978. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    1 COMENTÁRIO

    1. com prazer eu e meus companheiros, construimos a ponte flutuante de Cahíla no rio Kubango e tambem a do Dirico no rio Kuito, pela Metro Europa.Eu pude sentir a alegria deste lindo e humilde povo de Kuando Kubango que Deus os proteja.

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Angola reafirma compromisso com Programa de Acção de Doha

    Angola reafirmou, esta segunda-feira, na sede das Nações Unidas (ONU), em Nova Iorque, o seu compromisso com...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema