Segunda-feira, Fevereiro 26, 2024
11.5 C
Lisboa
More

    IESA satisfeita com a reabilitação de estradas no país

    (Foto: ANGOP)
    (Foto: ANGOP)

    Os membros da Igreja Evangélica Sinodal de Angola (IESA) que participaram, de 01 a 06 deste mês, na cidade do Huambo, no 1º retiro espiritual desta denominação religiosa, manifestaram-se satisfeitos com o processo de reabilitação de estradas e do caminho-de-ferro em curso no país.

    No comunicado de final, a que a Angop teve acesso hoje (segunda-feira), os participantes consideram que tal processo está a permitir expandir o evangelho de Jesus Cristo a todas as localidades, fruto da maior mobilidade dos obreiros da igreja.

    Encorajaram o Executivo angolano a continuar  a trabalhar, tendo em vista o crescimento material, moral e espiritualmente do país. No entanto, admitem que muito ainda há por fazer, principalmente na vertente espiritual.

    Durante o retiro nacional, em que participaram 800 delegados das 18 províncias, foi aprovado o projecto “soja para todos”, que visa a massificação do cultivo deste produto (soja) para contribuir no combate à fome e a pobreza nas comunidades.

    Durante o retiro nacional, do qual participaram 800 delegados das 18 províncias, além de obreiros vindos da Zâmbia, Namíbia, Brasil, Suiça e Estados Unidos da América, foi aprovado o projecto “soja para todos”, que visa a massificação do cultivo deste produto para contribuir no combate à fome e a pobreza nas comunidades.

    Os participantes ao evento, entre os quais obreiros vindos da Zâmbia, Namíbia, Brasil, Suiça e dos Estados Unidos da América, reiteraram também o compromisso em promover campanhas de alfabetização, para erradicar o analfabetismo no país e consideraram a evangelização dos povos como meio de transmissão das eternas verdades de Cristo.

    A sensibilização das pessoas para viverem bem na comunidade e a trabalhar a terra (fonte de sustentabilidade das famílias) para melhoria da dieta alimentar, e a educação preventiva das doenças foi também reiterada pelos membros da IESA. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Estados Unidos e China exploram novas opções de alívio da dívida para os países em desenvolvimento

    Os Estados Unidos e a China estão a discutir novas medidas para evitar uma onda de incumprimentos soberanos nos...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema