Segunda-feira, Junho 24, 2024
19.8 C
Lisboa
More

    Idades voltam a baixar na selecção

    Com o afastamento de Olímpio Cipriano, extremo de 1,90 metros de altura, 29 anos, a média de idades da Selecção Nacional Sénior Masculina de Basquetebol que prepara a disputa do Afrobasket-2011, baixou de 26,87 para 26,73.
    A saída prematura do jogador, alegadamente por indisciplina, contribuiu para a redução em 0,14 anos das idades do cinco nacional, neste momento em preparação para o Campeonato Africano das Nações, a decorrer de 17 a 28 de Agosto próximo, em Antananarivo, Madagáscar.
    A par de Simão Santos, com 29 anos, Olímpio Cipriano era o quarto atleta mais velho, dos 16 pré-seleccionados, às ordens do seleccionador nacional, Michel Gomez.
    Sendo um dos mais consagrados do grupo, com três títulos, estreou-se em 2005 no Afrobasket de Argel, Argélia, juntamente com Eduardo Mingas, Carlos Morais e Armando Costa.
    A dispensa do extremo reduziu também para quatro o número de jogadores do Recreativo do Libolo no combinado angolano. Com a redução, o Petro passa a ser o clube com mais jogadores, cinco, ao serviço dos campeões africanos.
    Do grupo de 15 jogadores, o poste do Interclube, Eduardo Mingas, 1,98 metros de altura, continua a ser o mais velho com 32 anos, seguido pelo colega de sector e capitão de equipa, Joaquim Gomes “Kikas”. Depois está o extremo Jorge Tati, 1,95 metros de altura, 30 anos.
    Com 28 anos, estão os bases do 1º de Agosto e do Libolo, Armando Costa, 1,92 e Milton Barros, 1,86.

    Já o base Domingos Bonifácio, 1,86, do Libolo, e o extremo Roberto Fortes, do Petro, encontram-se na faixa dos 27 anos. O poste Divaldo Mbunga, 2,04, o extremo Carlos Morais, 1,94, e o base Paulo Santana, 1,86, todos do Petro de Luanda, partilham a mesma idade, 26 anos. Leonel Paulo, 1,94, extremo-poste do Recreativo do Libolo, é o único jogador com 25 anos.Na faixa etária dos 24 anos está o poste do 1º de Agosto, Felizardo Ambrósio, 2,02. Miguel Kiala, poste de 2,04, do Petro de Luanda, e Valdelício Joaquim, de 2,08, do Colégio Hawai dos Estados Unidos da América (EUA), são os mais novos com 21 anos.

    in JA

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Extrema direita avança como favorita nas eleições legislativas da França

    A apenas uma semana do primeiro turno das eleições legislativas na França, a extrema direita lidera as pesquisas e...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema