Quinta-feira, Julho 18, 2024
29.7 C
Lisboa
More

    Huíla:UNITA denuncia irregularidades no registo eleitoral

    A UNITA, na Huíla,  já tem plano para as eleições de 2012.O programa consistirá na campanha de mobilização eleitoral, sensibilização dos cidadãos em idade eleitoral e na adequação das estruturas do partido ao ambiente de eleições. As metas estão traçadas: conseguir assentos no Parlamento, em 2012.

    Para a secretária provincial da UNITA, Amélia Judite, o partido está apostado em inverter os resultados obtidos nas eleições de 2008, buscando no círculo local alguns lugares para a Assembleia Nacional: “Nós estamos a trabalhar o círculo provincial que arrecada cinco deputados e a UNITA deverá ter alguns destes deputados”.

    Amélia Judite denunciou, na ocasião, supostas irregularidades no processo de actualização do registo eleitoral nalgumas localidades da província.

    O foco para a UNITA é o Município da Jamba, na região Leste da província, onde adolescentes estariam sob ameaça a serem forçados por autoridades tradicionais a fazerem o registo eleitoral;
    Diz Judite:“Constatadas as mesmas crianças dizem que há uma obrigatoriedade ameaçando-as de que quem não aparecer para o registo eleitoral ia ser castigado e este país como está debaixo de uma ditadura está debaixo de uma opressão as crianças, normalmente aparecem nas filas mas e os nossos fiscais têm impedido que elas se registem”.

    Fonte: VOA

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Ursula von der Leyen reeleita presidente da Comissão Europeia por larga maioria

    A reeleição estava envolta em incerteza e dependia de uma aritmética complicada entre os quatro partidos centristas. Ursula von der...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema