Domingo, Junho 23, 2024
24.9 C
Lisboa
More

    Huíla: Governante quer celeridade nos serviços administrativos do Estado

    (D.R)
    (D.R)

    Lubango, 29/01 – Os quadros das administrações municipais devem ser menos burocráticos no atendimento aos cidadãos advogou terça-feira, no Lubango, a vice-governadora provincial da Huíla para o sector político e social, Maria João Chipalavela.

    Ao discursar na abertura de um seminário de superação e capacitação de quadros sobre as técnicas administrativas, promovido pelo Governo Provincial da Huíla, Maria João Chipalavela, argumentou que o cidadão tem direito a informação e resposta imediata do expediente que interponha aos serviços administrativo.

    A responsável orientou a necessidade dos chefes de secretaria e dos recursos humanos das administrações municipais trabalharem mais, de modo a que não se criem constrangimentos ao sistema de funcionamento administrativos e ao próprio cidadão.

    Maria João Chipalavela que representou na cerimónia o governador, Marcelino Tyipinge, referiu  que os quadros devem pautar por espírito de delicadeza, capacidade de resposta, deontologia profissional e princípios jurídico-legais.

    Segundo aferiu ainda, os quadros devem realizar as suas actividades com zelo e tirando maior rendimento dos meios disponíveis. “É preciso utilizarmos estes recursos de modo a que possamos responder aos princípios da celeridade e desburocratização, partindo da competência e habilidades para tornar mais acessível todo o trabalho administrativos” realçou.

    Durante três dias, os participantes vão abordar assuntos relacionados à procedimento administrativo, Lei do Segredo de Estado, técnicas administrativas, Regulamento do Processo Contencioso Administrativo e a Lei da Impugnação dos Actos Administrativos. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Extrema direita avança como favorita nas eleições legislativas da França

    A apenas uma semana do primeiro turno das eleições legislativas na França, a extrema direita lidera as pesquisas e...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema