Segunda-feira, Julho 22, 2024
18.8 C
Lisboa
More

    Huíla começa a produzir vacina animal este mês

    O primeiro laboratório regional sul de veterinária fixado na Huíla começa a produzir, a partir da próxima segunda-feira, as primeiras vacinas animais, informou hoje o director da Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pescas, Lutero Campos.

    Em declarações à Angop, no Lubango, para perspectivar as actividades a serem realizadas este ano, Lutero Campos afirmou estarem criadas as condições para o arranque da produção de vacinas para aves (News Castle), carbúnculos, peripneumonia contagiosa e a brucelose.

    O laboratório, localizado no município da Humpata, foi inaugurado em 2011 pelo Ministério da Agricultura e Pescas com o propósito de reduzir os gastos públicos com a importação de fármacos e vacinas para animais.

    O projecto visa, igualmente, o reforço da capacidade do laboratório do Instituto de Investigação Veterinária, na perspectiva de prevenir doenças animais, principalmente em bovinos e aves.

    Apetrechado com tecnologia moderna, o laboratório situa-se a 18 quilómetros da cidade do Lubango e dispõe de secções técnicas de autópsia, bacteriologia, anatomia patológica e funciona com técnicos espanhóis e angolanos.

    A província da Huíla tem um efectivo ganadeiro de três milhões de animais e conta com um laboratório que serve para conservação de reagentes e pesquisa, situado na cidade do Lubango.

    Fonte: Angop

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Trump diz que Kamala Harris será mais fácil de derrotar do que Biden

    O candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, disse à CNN neste domingo que acha que será...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema