Terça-feira, Março 5, 2024
10.7 C
Lisboa
More

    Huíla: Acidentes de viação provocam duas mortes

    Lubango – Duas pessoas morreram e 17 outras resultaram feridas em consequência de 25 acidentes de viação, registados pela Polícia de Viação e Trânsito, nos últimos sete dias, na província da Huíla.

    O facto foi anunciado hoje, quinta-feira, à Angop, no Lubango, pelo porta-voz do Comando Provincial da Policia Nacional na Huíla, superintendente-chefe Paiva Tomás, no balanço semanal em torno da actividade de fiscalização e regularização do trânsito.

    O responsável assinalou ter havido uma diminuição de seis mortes, igual número de feridos e quatro acidentes de viação, comparado a igual período anterior, cujos danos materiais estão por se avaliar.

    Sobre a tipicidade dos acidentes, o porta voz destacou dezassete colisões entre veículos automóveis, motociclos e velocípedes, três capotamentos e igual número de despistes, dois atropelamentos e um choque contra obstáculos fixo.

    Verificou-se que o excesso de velocidade, débil sinalização, má visibilidade e a danificação dos sinais horizontais e verticais, dentre outros, os  factores que estiveram na base dos acidentes de viação.

    Os acidentes ocorreram nove no Lubango, Quipungo (4), Humpata (4), Matala (3), Jamba e Gambos com dois cada e Caluquembe apenas com um.

    Na ocasião, apelou aos automobilistas e peões no sentido de respeitarem o código de estrada na perspectiva de se evitar mortes por acidentes e danos materiais. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Emirados Árabes Unidos convocarão uma reunião sobre financiamento climático em preparação para a COP29

    Os Emirados Árabes Unidos reunirão representantes dos países e líderes de instituições financeiras globais numa reunião especial em junho,...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema