Terça-feira, Abril 23, 2024
14.5 C
Lisboa
More

    Huila: Abertas I Jornadas Científicas de Direito da “UMN”

    As primeiras jornadas científicas do estudante de Direito da Universidade Mandume Ya Ndemufayo (UMN) começaram hoje, quinta-feira, na cidade do Lubango, província da Huíla, sob o lema “o Direito como meio de garantia da paz, justiça social e da estabilidade das instituições democráticas”.

    Faculdade de Direito da Universidade Mandume Ya Ndemofayo (Foto: Morais Silva)
    Faculdade de Direito da Universidade Mandume Ya Ndemofayo (Foto: Morais Silva)

    Dirigidas a discentes, as jornadas são organizadas pela Associação dos Estudantes da Faculdade de Direito da “UMN” que, durante dois dias, vão abordar temas como: o papel do jurista na defesa dos direitos fundamentais do cidadão, o consumidor do direito angolano, a reforma tributária em Angola e os seus efeitos jurídico- económicos.

    A despenalização/descriminalização do aborto no ante-projecto do Código Penal angolano, o Direito e as doutrinas pró-homossexualistas no mundo, assim como a ausência da cultura jurídica como causa da injustiça social, são outros temas que preencherão os debates.

    Ao discursar na abertura do evento, o delegado da justiça, Guilheme de Jesus Baptista disse que louvável iniciativa da associação dos estudantes, pois assinala a materialização dos seus objectivos no que inere a promoção de formação cultural e humana dos seus membros.

    Sublinhou que os temas eleitos para estas primeiras jornadas são a prova inequívoca da importância por eles identificadas com respaldo nos seus estatutos, da necessidade de divulgação no meio académico do objecto da faculdade de direito na formação do homem novo, garante da defesa e da democracia, da paz com consolidação do instrumento jurídico angolano.

    “Este evento decorre numa altura em que o nosso país comemora mais um festival nacional da cultura e a nível da nossa província quis o destino que a associação de estudantes da faculdade de direito se solenizasse com a grande festa nacional”, realçou. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Ministro vê “correção de rumo” na Petrobras; CEO destaca resultados

    O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, disse nesta segunda-feira ver uma “correção de rumo” na Petrobras, após...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema