Sábado, Março 2, 2024
14.8 C
Lisboa
More

    Huambo: Delegação multi-sectorial constata execução das obras do futuro aterro

    HUAMBO: VISITA DA DELEGAÇÃO AO ATERRO SANITÁRIO (Foto: EDILSON DOMINGOS)
    HUAMBO: VISITA DA DELEGAÇÃO AO ATERRO SANITÁRIO (Foto: EDILSON DOMINGOS)

    Uma delegação multi-sectorial constituída por quadros dos ministérios do Ambiente e da Saúde visitou segunda-feira as obras de construção do futuro aterro sanitário do Huambo, localizado a 25 quilómetros da capital provincial.

    Chefiada pelo secretário de Estado da Saúde, Alberto Masseca, a delegação percorreu as diversas áreas do empreendimento, tendo ainda recebido esclarecimentos da execução da empreitada.

    Neste momento estão em curso obras de construção das células para a compactação dos resíduos sólidos, lagoas para os lixiviados e os arranjos exteriores dos edifícios administrativos.

    A delegação visitou igualmente a incineradora para os resíduos hospitalares que, de acordo com o director do Hospital Regional do Huambo, Welema Cipriano, tem capacidade para queimar mil toneladas por hora, informando que será inaugurada em Setembro próximo.

    A 3ª fase de construção das obras do aterro sanitário arrancaram em Fevereiro deste ano com a construção dos alvéolos, a lagoa e os edifícios de apoio ao aterro sanitário, a báscula, o posto de transformação e a casa de segurança.

    O empreendimento, que ocupa uma área de 100 hectares, vai beneficiar os municípios do Huambo e da Caála e está a ser erguido com o objectivo de tratar os resíduos sólidos, evitando que estes possam ser vectores de doenças à população. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    PGR realça empenho no combate à criminalidade económico-financeira

    O Procurador-Geral da República (PGR), Hélder Pitta Groz, sublinhou esta sexta-feira, em Luanda, que o esforço e empenho da...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema