A Associação dos ex-Cadetes da Pré-Academia Militar e da antiga Escola de Oficiais Nicolau Gomes Spencer (ASSOPRECA) vai realizar, entre os dias 26 e 28 deste mês, na cidade do Huambo, uma excursão denominada “Parabéns Zedú”.
A actividade enquadra-se nos festejos do 69º aniversário natalício do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, que se comemora no dia 28 do corrente mês.
Artistas como JD, Lêo e Justino Wandanga, este último, um dos músicos consagrados do Huambo, são as principais atracções culturais.
O secretário-geral da associação, Alexandre Carneiro, afirmou quarta-feira ao Jornal de Angola que as condições estão criadas no Huambo para a recepção dos membros e público em geral.
Alexandre Carneiro disse que os luandenses interessados em participar na excursão devem consultar a direcção da associação localizada no antigo edifício da JMPLA, enquanto para os membros que vivem nas outras províncias têm de contactar os núcleos municipais.
O responsável anunciou que a partida de Luanda para a província do Huambo está marcada para o próximo dia 26 do corrente, pelas cinco da manhã. A concentração será feita defronte ao cemitério da Sant`Ana. O secretário-geral da associação esclareceu que há tendas colectivas para acomodar os excursionistas, mas quem quiser privacidade, durante a sua estada no Huambo, deve levar tendas individuais.
Alexandre Carneiro acrescentou que o transporte e a alimentação estão garantidos por parte da organização. Quanto ao primeiro caso, a associação contratou uma empresa pública para levar os excursionistas. O responsável precisou que a ASSOPRECA tem cerca de 22.000 filiados em todo o país, formados nas academias do Huambo, Cuba, Hungria, Rússia e antiga República Democrática da Alemanha.
Nos anos 80 do século XX, o Estado angolano criou, na cidade do Huambo, a Pré-Academia Militar e uma escola para a formação de oficiais do Exército, denominada Nicolau Gomes Spencer.
Fonte: Jornal de Angola