Terça-feira, Março 5, 2024
11.3 C
Lisboa
More

    Hologramas ajudam cirurgiões

    (EURONEWS)
    (EURONEWS)

    Uma empresa israelita desenvolveu uma tecnologia que permite aos cirurgiões verem o corpo do paciente flutuar no ar durante operações e exames. Foram usados hologramas a três dimensões para ajudar a fazer operações ao coração: “O que faz é mostrar a anatomia do paciente, a verdadeira anatomia do paciente, numa posição hiper-realista, em que conseguimos ver tudo. Saber onde estamos, o que se passa no interior do corpo, em tempo real. Usamos o holograma para orientar os procedimentos e para conhecer melhor a anatomia com que estamos a lidar”, explica Elchanan Bruckheimer, um dos criadores do projeto.

    O sistema usa análise de dados e projeção densa de luz. As medidas e as dimensões produzidas pelas radiografias e ressonâncias magnéticas são usadas para formar um holograma. Um sistema especial faz com que ele seja depois projetado num ponto específico do espaço.

    Segundo os criadores, esta tecnologia abre novos caminhos aos cirurgiões e permite novas formas de operar, que não eram possíveis com as câmaras 2D convencionais. Ao contrário de outras soluções 3D, esta tecnologia não necessita de óculos especiais. Pode também ser usada para o acompanhamento de uma gravidez, à semelhança das ecografias tradicionais. (euronews.com)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Emirados Árabes Unidos convocarão uma reunião sobre financiamento climático em preparação para a COP29

    Os Emirados Árabes Unidos reunirão representantes dos países e líderes de instituições financeiras globais numa reunião especial em junho,...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema