Sábado, Abril 27, 2024
14.2 C
Lisboa
More

    Hipertensão arterial mata 21 pessoas na Lunda Sul

    Vinte e uma pessoas morrerem de hipertensão arterial, de Janeiro a Abril deste ano, no Hospital Geral da Lunda Sul, informou hoje (quinta-feira), em Saurimo, o director clínico da unidade sanitária, Nelson Capele.

    Segundo o director, esta cifra representa uma redução de três casos, comparativamente ao igual período anterior, e faz parte dos 681 hipertensos que deram entrada na maior unidade sanitária da província, no período em referência.

    Apelou aos pacientes a cumprirem escrupulosamente as orientações dos técnicos de saúde, sobretudo na medicação e na mudança no estilo de vida, primando por exercícios físicos e dietas saudáveis.

    Lamentou o comportamento de muitas famílias, que influenciam os pacientes em abandonarem a medicina convencional para o tradicional, o que tem vindo a complicar a recuperação dos mesmos.

    No período em balanço, a unidade registou 43 casos de enfermidades cardíacas, sem registo de óbitos

    Quanto à insuficiência renal, fez saber, que a unidade controla 15 casos, destes, um foi encaminhado para a província do Moxico para fazer a diálise, uma vez que a Lunda Sul não dispõe de centro de hemodiálise.

    Publicidade

    spot_img
    FonteAngop

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    ‘Brasil não pode entrar apenas como vítima em debate sobre reparação de Portugal pela escravidão’, diz Luiz Felipe de Alencastro

    A discussão sobre reparação histórica pela escravidão e pelos crimes cometidos durante o período colonial não pode se resumir...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema