Sábado, Abril 20, 2024
22.6 C
Lisboa
More

    Hamas anuncia libertação de duas reféns dos EUA

    Porta-voz das Brigadas de Al-Qassem anunciou a libertação de duas reféns norte-americanas por “razões humanitárias”, após a mediação do Qatar.

    As reféns libertadas são mãe e filha, indicou na sua conta da plataforma digital Telegram o porta-voz, cujo grupo é o braço armado do movimento islamita palestiniano Hamas, que protagonizou a 07 de outubro um ataque surpresa a Israel, matando mais de 1.400 pessoas, na maioria civis, e capturando 203, que levou como reféns para a Faixa de Gaza.

    Segundo Abu Obeida, este gesto foi decidido para “demonstrar ao povo norte-americano e ao mundo que as afirmações feitas pelo [Presidente dos Estados Unidos, Joe] Biden e seu Governo fascista são falsas e infundadas”.

    As autoridades israelitas já confirmaram oficialmente a libertação das duas sequestradas.

    O anúncio surge dois dias depois de Biden visitar Israel para demonstrar o apoio “inabalável” dos Estados Unidos e reafirmar o direito dos israelitas a defender-se.

    O chefe de Estado norte-americano também comparou o Hamas ao grupo ‘jihadista’ Estado Islâmico (EI) e observou que “as atrocidades” cometidas pelo grupo islamita palestiniano – classificado como organização terrorista pelos Estados Unidos, a União Europeia e Israel – fazem com que o EI pareça mais racional.

    Por LUSA

    Publicidade

    spot_img
    FonteDW

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Terminam audiências de julgamento por escândalo ‘Panama Papers’

    As audiências do julgamento por suposta lavagem de dinheiro contra os fundadores do extinto escritório de advocacia panamenho Mossack...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema