Segunda-feira, Março 4, 2024
12.5 C
Lisboa
More

    Guiné-Bissau: Militares e políticos partiram para a Gâmbia para reunião

    Uma delegação de mais de 20 militares e políticos da Guiné partiu hoje de Bissau para a Gâmbia para uma reunião, sem fim marcado, sobre a crise guineense, constatou a agência Lusa.

    Num avião da República da Gâmbia seguiram nomeadamente Daba Na Walna, porta-voz do Comando Militar que liderou o golpe de Estado de 12 de abril, representantes da Marinha e da Força Aérea, o bispo de Bissau, representantes da sociedade civil e representantes dos candidatos às eleições presidenciais de março e de partidos políticos, incluindo do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), o maior partido do país, no poder até ao golpe militar.

    Henrique Rosa, um dos candidatos às presidenciais também viajou no avião enviado a Bissau expressamente para levar o grupo.

    Na reunião em Banjul, promovida pelo Presidente da Gâmbia, Yahya Jammeh, será procurada uma solução para a crise na Guiné-Bissau na sequência do golpe de Estado, em que os militares tomaram o poder e prenderam o Presidente interino e o primeiro-ministro, entretanto libertados na sexta-feira.

    Diversos elementos do grupo guineense contactados pela Lusa no aeroporto disseram desconhecer o tempo de duração da reunião mas admitiram que se prolongue até segunda-feira.
    Desde o golpe de Estado que o PAIGC se tem recusado a dialogar com outros partidos ou com os militares, exigindo sempre a reposição da legalidade constitucional.

    FONTE: TSF

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Rússia vai diminuir produção de petróleo em 470 mil barris diários

    A Rússia vai reduzir a sua produção de petróleo em 471 mil barris por dia no final do segundo...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema