Terça-feira, Junho 25, 2024
18.3 C
Lisboa
More

    Guiné-Bissau: Governo anuncia redução do preço do pão

    O Governo da Guiné-Bissau anunciou, esta terça-feira, 12 de Setembro de 2023, a redução do preço do pão. Uma baixa de 25% que entra em vigor a 24 de Setembro.

    O anúncio foi feito pelo primeiro-ministro Geraldo João Martins, após várias negociações com os importadores da farinha e com a Associação Padeiros Tradicionais. Assim sendo, a partir de 24 de Setembro o pão, em todo o território guineense, passa de 200 FCA para 150 FCA, uma redução de 25%.

    “A partir de 24 de Setembro, deste ano, o preço do pão passará a ser de 150 FCA em todo o território nacional. Ou seja, o pão que custa hoje 200 FCA ao consumidor final, passará a custar 150 FCA ao consumidor final, isto é, uma redução de 25% em relação ao preço actual.”

    A farinha que hoje se vende a 29.000 FCA, o saco, passa a 24.200 ao grossista e 24.600 ao consumidor final .

    A decisão de redução do preço do pão foi tomada no âmbito da implementação do Programa de Emergência do Governo que hoje completou um mês de exercício.

    Bambo Sanha, secretário-geral da Associação dos Consumidores de Bens e Serviços, ACOBES, aplaudiu aquilo que chama de decisão de estabilização social.

    “Vamos continuar a louvar estas medidas para que haja estabilidade social a nível do país. Sem estabilidade social não há paz”.

    O Governo da Guiné-Bissau já criou uma Comissão Interministerial de seguimento do preço dos produtos de primeira necessidade que integra os Ministros do Comércio, do Interior, da Acção Social e das Finanças.

    Publicidade

    spot_img
    FonteRFI

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    TPI emite mandados de prisão contra comandante do Estado-Maior e ex-ministro russo

    O Tribunal Penal Internacional (TPI) anunciou nesta terça-feira (25) que emitiu mandados de detenção contra o comandante do Estado-Maior...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema