Segunda-feira, Maio 20, 2024
13.9 C
Lisboa
More

    Guillaume Soro chefia o Executivo

    O Presidente da Costa do Marfim, Alassane Ouattara, investido a 21 de Maio, formou o segundo governo do seu mandato, integrado por 36 membros, segundo um decreto presidencial lido no palácio presidencial de Abidjan pelo secretário-geral da presidência, Amadou Gon Coulibaly, noticiou ontem a AFP.
    Ouattara tinha a intenção de formar um governo de união, mas a Frente Popular ivoiriense (FPI), partido do antigo presidente Laurent Gbagbo, pôs como condição a libertação do seu líder, Laurent Gbagbo, preso em Korhogo.
    Tal como anunciou na véspera da sua investidura, o novo governo continua a ser dirigido pelo Primeiro-Ministro Guillaume Soro, que conserva igualmente a pasta da Defesa.
    O partido RDR, de Ouattara, tem 14 ministros e oito são do Partido Democrático da Costa do Marfim (PDCI), dirigido pelo mais importante dos aliados do novo presidente, Henri Konan Bédié.
    Para além da pasta da Defesa e a chefia do governo, a antiga rebelião das Forças Novas (FN), dispõe de quatro postos ministeriais.
    O primeiro Conselho de Ministros do novo governo realiza-se hoje em Abidjan.

    Fonte: Jornal de Angola

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Os EUA pretendem remodelar as cadeias de abastecimento globais na Ásia, e a China contorna isso com investimentos em países asiáticos

    Os aumentos tarifários do presidente Joe Biden sobre uma série de importações chinesas são apenas as últimas medidas dos...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema