Terça-feira, Julho 23, 2024
25.2 C
Lisboa
More

    “Guia do Cidadão” promove a Justiça

    Reclamações sobre problemas laborais e de terrenos, além de questões relacionadas com disputas por bens imobiliários, são as que chegam em maior número à Provedoria de Justiça, revelou, ontem, o titular do cargo, no lançamento do “Guia do Cidadão”.
    Paulo Tchipilica disse que hoje os cidadãos já começam a procurar mais os serviços da Provedoria para expor os problemas e que as reclamações são feitas por carta e no portal da instituição.

    Guia do Cidadão

    O “Guia do Cidadão”, apresentado na União dos Escritores Angolanos e escrito em português, quimbundo e umbundo, é uma brochura que especifica o papel da Provedoria de Justiça e as atribuições que tem. O encarregado de negócios da Embaixada do Reino Unido em Angola, que financiou a produção da brochura, sublinhou o “importante papel” que a Provedoria desempenha na garantia dos direitos dos cidadãos.
    Andrew Bowes recordou que a Provedoria ajuda a garantir os direitos de defesa, liberdade dos cidadãos e contribui para a manutenção de valores como lealdade, dignidade e justiça.
    O Reino Unido, referiu, está empenhado em apoiar iniciativas sobre os direitos humanos, a democracia e boa governação, dentro dos princípios de aceitação da equidade e do respeito pela lei.
    “O país foi teatro de violência e é conveniente que haja um Estado democrático de direito, que tem como a aceitação a diferença e, sobretudo, a tolerância, englobando naquilo que representa e está pautado na Constituição, que é a defesa dos direitos e liberdade de garantias”, declarou o provedor.

    Fonte: Jornal de Angola

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    EUA: Onde Kamala Harris se posiciona em relação às alterações climáticas e porque é que isto a torna vulnerável aos ataques de Trump

    A retirada de Joe Biden da corrida presidencial de 2024 — cedendo a semanas de pressão após um debate...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema