Domingo, Abril 21, 2024
17.5 C
Lisboa
More

    Guarda-redes Wilson cobiça titularidade

    Nas sessões de treino realizadas em Cabinda o técnico Lito Vidigal tem insistido no aprimoramento da condição física dos jogadores

    O guarda-redes Wilson, do 1º de Agosto, um dos jogadores do sector da baliza convocados pelo seleccionador Lito Vidigal, para o estágio da selecção nacional de honras em Cabinda, disse ontem, que está a trabalhar com afinco para constar na lista definitiva dos atletas que representam o país no Campeonato Africano das Nações (CAN-2012), a disputar-se de 21 de Janeiro a 12 de Fevereiro, no Gabão e Guiné Equatorial.
    O atleta referiu que “tudo está a correr bem”, apesar dos trabalhos de preparação, nesta fase inicial do estágio, serem caracterizados por “muita carga”.
    “Os trabalhos específicos para os guarda-redes estão a decorrer sem sobressaltos e estamos a procurar atingir a melhor forma, apesar de faltarem algumas semanas para terminar a primeira fase de estágio. Vamos continuar a trabalhar para estarmos em plena forma desportiva no momento decisivo”, salientou.
    O jogador do 1º de Agosto sublinhou ser ainda prematuro falar em titularidade na baliza dos Palancas Negras, mas garante que está a dar o “máximo” para merecer a confiança do técnico Lito Vidigal, para “defender a baliza da equipa de todos os angolanos”.
    “Ainda é cedo para falar em titularidade, mas vamos continuar a trabalhar para estarmos, no mínimo, entre os 23 jogadores que vão disputar CAN’2012”.
    A preparação dos Palancas Negras em Cabinda entra hoje no quarto dia. As sessões vão ser dominadas pelo aprimorar da resistência, descontracção e exercícios específicos. Como tem sido habitual desde que chegou a esta cidade, o técnico nacional vai dedicar especial atenção à vertente física dos jogadores.
    O médio Job já treinou ontem sem limitações, deixando por isso de constituir preocupação para o corpo clínico da selecção nacional.

    Na terça-feira, o jogador terminou mais cedo a sessão de treinos matinal devido a dores no tornozelo direito.Na competição africana, os Palancas encontram-se no Grupo B, ao lado das selecções do Burkina-faso, Costa do Marfim e Sudão. Na ronda inaugural, os angolanos defrontam os burkinabes a 22 de Janeiro, às 20h00, locais, na capital da Guiné-Equatorial, Malabo. Os angolanos encerram a primeira fase de grupo, diante da Costa do Marfim

    Joaquim Suami | Cabinda

    Fonte: Jornal de Angola

    Fotografia: Rafael Tati



     

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Ataque aéreo causa pelo menos nove mortos em Rafah

    Nove pessoas morreram em ataque aéreo em Rafah, seis delas crianças. O exército israelita anunciou que matou dez combatentes...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema