O empresário português Rui Nabeiro garantiu recentemente, em Campo Maior, Portugal, que vai continuar a apostar na aquisição de café produzido em Angola, mormente na região cafeícola do Kwanza Sul.
Falando a um grupo de jornalistas angolanos, Rui Nabeiro revelou a intenção de exportar o café produzido com bagas angolanas a outros países do mundo e aos países limítrofes de Angola.
“Queremos fazer do café de Angola uma espécie de bandeira do país no mundo”, enfatizou.
A província do Kwanza Sul é a maior fornecedora de café de uma das suas empresas no país, e o empresário garante que vai continuar a apostar na compra de café de produtores locais para os potenciar.
“Não vamos apostar na produção de bagas de café, mas sim na aquisição da produção de agricultores angolanos”, garantiu Rui Nabeiro. O empresário garante que vai continuar a apostar na área commercial e no reforço do sector industrial.
“Temos investido diariamente em Angola, onde hoje já temos cerca de duas centenas de funcionários, priorizando sempre o sector do café”.
Rui Nabeiro confessou ser “amante de Angola”, onde uma das suas empresas está implantada desde 1996, realçando que o país tem todas as condições para continuar a crescer, apelando a que se invista “mais no sector agrícola para potenciar a indústria”.
Fonte: Novo Jornal
Boa noite,
Tenho para comercializar 9 Ton. de café Robusta de qualidade acima da media, já descascado e em sacos de 90Kg.
Dentro de +/- 1 mês tenho 1,5 Ton. de café Arábica.
Gostava de saber de vossa parte se há algum interesse?
Meu contacto 923329766 Luanda/Angola.
Obrigado.