Quinta-feira, Setembro 12, 2024
17.6 C
Lisboa
More

    Grupo de teatro 1º de Maio exibe peças no Kwanza-sul

    O Colectivo de Artes 1º de Maio exibe hoje, às 19h45 e às 20h45, no Cine Sporting, na cidade do Sumbe (Kwanza-Sul), as peças “Filhos de Luanda” e “A mesma vida”.
    O espectáculo é o primeiro de outras actividades que o grupo pretende realizar por ocasião do mês do trabalhador, onde além do teatro os actores promovem o intercâmbio com grupos locais.
    As duas peças são apresentadas no dia 27, às 19h00 e às 20h00, no Cine Ginásio, na província do Uíge. O declamador Poeta Momentâneo também participa nos espectáculos.“Filhos de Luanda” é um drama no qual as personagens analisam e discutem os problemas que afligem a capital angolana. A peça representa diversos acontecimentos diários, visto sobre a visão dos moradores de Luanda.
    Alguns municípios e distritos são representados na peça, por personagens que criticam o seu estado actual e defendem a sua revitalização urgente. O director do grupo, Ângelo Neto, disse que a peça analisa o aumento de casos de alcoolismo no seio da juventude, a prostituição, o analfabetismo, a religião e o sistema de ensino, o estado das artes, a liberdade de expressão, a democracia, a política e a delinquência.
    Quanto à peça “A mesma vida”, explicou, retrata a rivalidade entre duas jovens que crescem com o fantasma da morte dos pais. O drama conta a história de Weza, filha de empresários, e Juliana, a filha de um casal de empregados dos pais da primeira. Elas nutrem um sentimento de ódio, uma pela outra, após uma sequência de mortes causadas pelos seus pais.

     

     

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mercados emergentes, globalização e o paradoxo de Lucas

    Os mercados emergentes detêm as rédeas do crescimento sustentável futuro e as chaves para o futuro do multilateralismo À medida...

    Artigos Relacionados

    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema