Quinta-feira, Maio 16, 2024
18.9 C
Lisboa
More

    Grupo armado fecha válvulas de abastecimento de água na capital Líbia

    Um grupo armado invadiu a principal estação de distribuição de água da capital da Líbia e fechou válvulas que abastecem Tripoli e cidades do noroeste, afectando potencialmente cerca de dois milhões de pessoas, informou a ONU.

    De acordo com o JN que cita a Lusa, em alguns distritos de Tripoli já se sente a baixa pressão da água e prevê-se que o “impacto total seja sentido nos próximos dois dias, a menos que as válvulas sejam reabertas”, advertiu na segunda-feira o porta-voz da ONU.

    Stephane Dujarric expressou “profunda preocupação” com o corte de água relatado.

    A Líbia tem sido vítima do caos e da guerra civil desde que, em 2011, a comunidade internacional contribuiu militarmente para a vitória dos diferentes grupos rebeldes sobre a ditadura de Muammar Khadafi (entre 1969 e 2011).

    Os combates opõem as forças do Governo de Acordo Nacional, reconhecido pela comunidade internacional, ao Exército Nacional Líbio proclamado pelo marechal Haftar, homem forte do leste líbio que quer ocupar a capital do país.

    Haftar ordenou, em 04 de Abril, a conquista de Tripoli, onde se encontrava na altura o secretário-geral da ONU, António Guterres, no âmbito de uma visita ao país.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Excesso de capacidade na indústria siderúrgica da China se espalha para os mercados de exportação

    Uma investigação do Ministério do Comércio da Tailândia poderá ampliar as medidas anti-dumping contra bobinas de aço laminadas a...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema