Quarta-feira, Maio 29, 2024
26.4 C
Lisboa
More

    Grupo armado fecha válvulas de abastecimento de água na capital Líbia

    Um grupo armado invadiu a principal estação de distribuição de água da capital da Líbia e fechou válvulas que abastecem Tripoli e cidades do noroeste, afectando potencialmente cerca de dois milhões de pessoas, informou a ONU.

    De acordo com o JN que cita a Lusa, em alguns distritos de Tripoli já se sente a baixa pressão da água e prevê-se que o “impacto total seja sentido nos próximos dois dias, a menos que as válvulas sejam reabertas”, advertiu na segunda-feira o porta-voz da ONU.

    Stephane Dujarric expressou “profunda preocupação” com o corte de água relatado.

    A Líbia tem sido vítima do caos e da guerra civil desde que, em 2011, a comunidade internacional contribuiu militarmente para a vitória dos diferentes grupos rebeldes sobre a ditadura de Muammar Khadafi (entre 1969 e 2011).

    Os combates opõem as forças do Governo de Acordo Nacional, reconhecido pela comunidade internacional, ao Exército Nacional Líbio proclamado pelo marechal Haftar, homem forte do leste líbio que quer ocupar a capital do país.

    Haftar ordenou, em 04 de Abril, a conquista de Tripoli, onde se encontrava na altura o secretário-geral da ONU, António Guterres, no âmbito de uma visita ao país.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Polícia faz novas buscas no caso de influência russa no Parlamento Europeu

    O procurador-geral da Bélgica afirma que um funcionário do Parlamento Europeu desempenhou um "papel significativo" numa presumível operação de...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema