Terça-feira, Julho 23, 2024
29.9 C
Lisboa
More

    Grandes sociedades carecem das médias empresas para criar sinergias

    O presidente da Associação Industrial de Angola (AIA), José Severino, afirmou hoje, sexta-feira, em Luanda, que sem micro, pequenas e médias empresas (PME) as consideradas grandes firmas “acabam por não criar sinergias”.

    Em declarações à Angop, sobre a abordagem, quinta-feira última, da importância do empresariado nacional, num programa radiofónico, o responsável referiu que tal facto se deve à falta massa crítica para um consumo crescente, a fim das maiores sociedades serem mais competitivas na região Austral de África.

    Segundo José Severino, torna-se oportuno debater a problemática do empresariado angolano, por esta franja da sociedade não ter reassumido as rédeas da economia nesses últimos anos.

    “Por regra acabamos por alegar o problema do não acesso ao financiamento bancário, aponta-se o dedo em riste ao juros altos e o não acesso as oportunidades de negócios”, salientou.

    Para o líder da AIA, são as micro, pequenas e médias empresas que mais postos de trabalho criam, diversificam a produção, distribuem a riqueza, desenvolvem o consumo, servem de base para as grandes sociedades e para o Estado ter grandes contribuintes.

    Noutra vertente, realçou que lançamento dos Programa de Descentralização Administrativa, de Combate à Pobreza, iniciados em 2010, de Crédito Agrícola de Campanha, em 2011, e abertura agora em 2012 do Programa das PME e da Lei do Fomento Provincial, poderão ser o princípio para uma sociedade de crescimento mais sustentável, com menos assimetrias e menos hiper-urbanizada.

    Fonte: Angop

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    EUA: Onde Kamala Harris se posiciona em relação às alterações climáticas e porque é que isto a torna vulnerável aos ataques de Trump

    A retirada de Joe Biden da corrida presidencial de 2024 — cedendo a semanas de pressão após um debate...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema