Domingo, Março 3, 2024
10.7 C
Lisboa
More

    Governo são-tomense aposta forte na mudança

    O Primeiro-Ministro são-tomense foi ao Parlamento apresentar e defender a proposta do Orçamento Geral do Estado (OGE) para 2019, avaliada em 150 milhões de dólares, dizendo que ela reflecte as “expectativas colectivas” que foram sucessivamente “adiadas ao logo de muitos anos”.

    De acordo com a imprensa local, Jorge Bom Jesus considera que proposta “revela uma ambição de mudar o país e a condição de vida dos são-tomenses”, reconhecendo, contudo, que existe alguma limitação de recursos disponíveis para serem aplicados ao longo deste ano.

    A proposta de OGE para 2019, avaliada em cerca de 150 milhões de dólares, foi preparada, de acordo com o Primeiro-Ministro, para ser a “mais próxima da actual realidade do país”.

    O orçamento prevê um crescimento económico de até 5 por cento do PIB, em 2019, sem perspectivar aumentos salariais para a função pública e tem as infra-estruturas como o sector que beneficia da maior fatia: 23 por cento do total do que está destinado para a despesa pública.

    Os sectores da saúde, educação e a agricultura e pescas são contemplados no projecto orçamental para 2019 como sendo as áreas que vão beneficiar de “particular atenção” por parte do Executivo representando, respectivamente, 16, 15 e 12 por cento do total da despesa pública.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Líder da Junta Militar do Chade anuncia candidatura depois do assassinato do líder da oposição

    O líder da Junta Militar do Chade, Mahamat Idriss Deby Itno, anunciou neste sábado, 2, a sua candidatura às...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema