O Governo da Província de Luanda (GPL) passará a penalizar, doravante as empresas que deixarem escavações nas ruas ou passeios, prometeu hoje, nesta cidade, o vice-governador para a área técnica e infra-estruturas, António Resende.
A decisão foi tomada no final de um encontro que manteve com os responsáveis das empresas de distribuição de água (Epal), energia (Edel) e comunicações (Angola Telecom), (Msltelcom) e (Unitel), respectivamente.
Durante o encontro, António Resende manifestou o seu desagrado devido a irresponsabilidade de algumas empresas, que periodicamente fazem escavações em passeios e deixam abertos buracos, sem se dignarem a repor o pavimento encontrado.
“Queremos chamar atenção e a responsabilidade de todas as concessionárias, que devem refazer os passeios que danificam, assim como o asfalto, com vista a garantir-se segurança aos peões e aos automobilistas, sob pena de serem penalizados”, reforçou.
Segundo o governante, uma das causas da abertura de tantos buracos pela cidade tem a ver supostamente com a falta de informação e comunicação entre as diferentes empresas, o que doravante será ultrapassado com a intervenção do GPL.
Disse não entender o porquê de muitas empresas serem vistas a refazer obras que já haviam sido feitas por outra entidade, danificando toda a estrutura feita pelo seu antecessor, para colocar cabos para telefones ou energia, sem se responsabilizar pela sua melhoria.
Por este facto, considerou indispensável coordenação dos programas de trabalho entre as diversas empresas, com vista a mitigação de esforços e incómodos sofridos pelos habitantes da província.
FONTE: Angop