Sexta-feira, Junho 14, 2024
16.4 C
Lisboa
More

    Governo da Líbia retomou controlo

    As forças do governo líbio retomaram ontem o controlo da cidade de Josh, localizada na região montanhosa de Yebel Nefusa e conquistada na véspera pelas tropas rebeldes, noticiou a agência France Press. A região montanhosa de Nefusa é, há vários meses, palco de confrontos entre tropas do governo e os rebeldes do Conselho Nacional de Transição (CNT).
    O presidente da Líbia afirmou, num discurso transmitido sábado pela televisão estatal do país, que o povo líbio nunca se vai render às forças da OTAN.
    Muammar Khadafi falou para uma multidão em Janzur, perto de Trípoli, e afirmou que os líbios estão determinados em derrotar a OTAN. O vice-ministro líbio dos Negócios Estrangeiros, Khaled Kaim, afirmou que o governo líbio está em contacto com membros do Conselho Nacional de Transição. “Existem contatos com Mahmoud Jibril (número dois do CNT), Ali Al Isawi (Relações Exteriores) e com Ali Sallabi (dignitário religioso)”, disse Khaled Kaim.
    O governante desmentiu rumores sobre recentes contactos entre Tripoli e o general Abdel Fatah Yunes, assassinado quinta-feira em circunstâncias misteriosas.
    Na sexta-feira, o ministro do Petróleo e Finanças dos rebeldes confirmou que  Abdel  Yunes foi assassinado pela brigada Abu Obiada Al Yara e que o corpo do general foi encontrado queimado. A desinformação sobre a morte do antigo ministro do interior líbio está a provocar tensões em Benghazi.

    Fonte: Jornal de Angola

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Cimeira do G7 reforça PGII e Itália anuncia contribuição de 320 milhões de dólares para o Corredor do Lobito em Angola

    A Presidente do Conselho de Ministros da Itália e Presidente do G7, Giorgia Meloni, reuniu-se com os outros Líderes...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema