Segunda-feira, Maio 20, 2024
13.9 C
Lisboa
More

    Governo aprovou associações com companhias estrangeiras

    O governo nigerino aprovou na quinta-feira, em Conselho de Ministros, várias convenções mineiras com companhias nacionais e estrangeiras de pesquisa, anunciou um comunicado oficial.
    A primeira convenção foi assinada com a sociedade nigerina de carvão Sonichar S.A, para um contrato de pesquisas na região de Agadez (Norte) com vista a “assegurar reservas de carvão necessárias à produção de energia para satisfazer a procura crescente de energia eléctrica das sociedades mineiras que operam na zona”.
    A segunda convenção foi rubricada com a sociedade Gecko Gold-Níger, filial da Geodrill-Ghana Ltd, para o contrato de pesquisa de ouro e de metais preciosos no perímetro de Kossa I e Kossa II, na região de Tillabéry (Oeste), onde a Gecko Gold-Níger se compromete a investir 2,38 milhões de dólares em cada um dos perímetros durante os três primeiros anos.
    O governo nigerino assinou uma outra convenção com a Cassidy Gold Corp, uma sociedade canadiana especializada na pesquisa de ouro na África Ocidental para o contrato de pesquisa de ouro na região de Tillabéry, precisamente nos perímetros de Boulkagou e de Dogonal, onde pretende investir, em cada um desses empreendimentos, 2,12 milhões de dólares durante os três primeiros anos.
    Duas outras convenções foram igualmente rubricadas entre o Níger e a Ami Africa Exploration Ltd, uma sociedade canadiana filial da empresa Ami Ressources já presente no Níger, para contratos de pesquisa de ouro nos perímetros de Boksay e de Sorbon Haoussa (região de Tillabéry).

     

     

    Fonte: Jornal de Angola

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Os EUA pretendem remodelar as cadeias de abastecimento globais na Ásia, e a China contorna isso com investimentos em países asiáticos

    Os aumentos tarifários do presidente Joe Biden sobre uma série de importações chinesas são apenas as últimas medidas dos...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema