Domingo, Março 3, 2024
11.5 C
Lisboa
More

    Governo anuncia privatização de órgãos de comunicação social

    O Governo angolano quer acelerar, ainda este ano, o processo de venda das empresas de Telecomunicação, Tecnologia de Informação e Comunicação Social.

    Ottoniel dos Santos, coordenador adjunto do Programa de Privatizações, explica que, neste momento, a comissão de avaliação tem 30 dias para estabelecer os preços dos activos a serem vendidos.

    O governante garante que, entre outros activos, constam a Media Nova, editora da TV Zimbo, Rádio Mais e do jornal O País, e a Media Rumo, dona dos semanários Mercado e o Vanguarda.

    ”Relativamente àquilo que são as empresas do sector das Telecomunicações, Tecnologia de Informação e Comunicação Social, tivemos de abordar as empresas que são Angola Telecom, Multitel, Tv Cabo, TV Zimbo, Media Nova e também falámos de outras empresas que são do sector. Com destaque falámos também daquilo que seriam os procedimentos mais adequados para privatizar estas empresas e aqui destacámos uma delas. No entanto, o mecanismo que a oferta pública inicial que é privatização das empresas, através do mecanismo em bolsa e vamos trabalhar no sentido de acelerarmos o processo de privatização dessas empresas nos próximos 30 dias”, anunciou Ottoniel dos Santos.

    No rol de privatizações, o também secretário de Estado para Finanças e Tesouro destacou quatro unidades industriais em Cabinda, um grupo de lojas Poupa Lá, situado em Luanda, Benguela, Zaire, Cabinda e Lunda Sul, cujo processo de privatizações vão ser feitos através de concurso público na modalidade de alienação de activos.

    Publicidade

    spot_img
    FonteRFI

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Líder da Junta Militar do Chade anuncia candidatura depois do assassinato do líder da oposição

    O líder da Junta Militar do Chade, Mahamat Idriss Deby Itno, anunciou neste sábado, 2, a sua candidatura às...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema