Segunda-feira, Abril 29, 2024
16.9 C
Lisboa
More

    Governo angolano garante legalizar todos os refugiados no país

    Os Serviços de Migração Estrangeiros (SME) de Angola garantem que vão atribuir documento definitivo a mais de três mil refugiados, entre eles os que podem estar incluídos na chamada cláusula de cessação, nomeadamente cidadãos do Ruanda, Libéria e Serra Leoa.

    A boa notícia acontece no dia em que se assinalam os 70 anos da Convenção Relativa ao Estatuto dos Refugiados, assinada em 1951, um tratado internacional de máxima importância, segundo o Alto Comissariado das Nações Unidos para os Refugiados (ACNUR).

    Governo angolano garante legalizar todos os refugiados no país - 3:00

    “Nós estamos a registar todos, então todos serão dados os documentos definitivos”, afirma Simão Milagre, porta-voz do SME, garantindo que ninguém será expulso de Angola mas que cada refugiado pode optar por ficar ou regressar ao seu país de origem.

    Questionada sobre a necessidade de um maior envolvimento de organizações não governamentais que trabalham com os refugiados, como pediu recentemente, a Rede Angolana de Protecção ao Migrante e Refugiado em carta enviada ao Presidente João Lourenço, Milagres diz ser um falso problema.

    “É falta de honestidade por parte desta organização porque nós trabalhamos com todas essas organizações”, concluiu o porta-voz do SME.

    De acordo com os dados do Governo, Angola tem actualmente uma população de 56.297 refugiados.

    A seguir, surgem naturais da Guiné-Conacri (9.274), Costa do Marfim (6.357), Mauritânia (5.725), Somália (2.002), Sudão (1.949), Serra Leoa (1.910), Eritreia (1.867), Chade (969), Ruanda (648) e Libéria (642).

    Publicidade

    spot_img

    1 COMENTÁRIO

    1. o estado deve ter em consideracao que nos nao podemos receber muitos desses imigrantes porque isso e um perigo para o pais no futuro por causa da cultura e relijiao que nao compadece com as regras porque os mussulmanos nao aceitao os Cristao nos seos paises :Nao deixao os cristao a Contruir igrejas nos nao temos cassas e trabalho e comida para nos e vamos ter para os estranjeiros que nao gostao do Cristao: NOS NAO ACEITAMOS ISSO
      nos somos CRISTAO filhos de Jesus CRISTO

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BNA aprova Visão do Sistema de Pagamento em Novembro

    O Banco Nacional de Angola (BNA) prevê aprovar a Visão do Sistema Nacional de Pagamento, para o período 2023/2028,...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema