Luanda – O ministro da Educação, Pinda Simão, disse nesta terça-feira, em Luanda, pretender que as II Jornadas Científico-Pedagógicas, promovidas pelo Instituto Nacional de Investigação e Desenvolvimento da Educação (Inide), produzam resultados concretos na melhoria da qualidade de ensino no país.
O governante fez este pronunciamento quando discursava na abertura das II Jornadas Científico-Pedagógicas, que decorrem até quarta-feira, na capital do país.
Nesta senda, disse estarem criadas todas as condições para se produzir resultados para a melhoria do ensino, assim como do material pedagógico dos alunos e professores.
O encontro, segundo o responsável, vai concorrer ainda para aumento da qualidade dos professores e gestores escolares, com vista a elevar o nível do conhecimento dos estudantes.
Realçou que as jornadas devem também contribuir para a inovação que levem à mudança nos conhecimentos, competências, hábitos, atitudes e comportamentos dos actores do sistema educativo.
Referiu que o evento visa contribuir no desenvolvimento da investigação científico-pedagógica, elevar o nível de conhecimento científico-pedagógico dos participantes, partilhar experiências científico-pedagógicas e divulgar os trabalhos de pesquisa realizados na área da educação.
Participaram da iniciativa, que coincide com a implementação da Reforma Educativa em todo país, directores nacionais e outros responsáveis do Ministério da Educação (Med), técnicos do Inide, professores, especialistas convidados, entre outras individualidades ligadas ao ramo.
Fonte: Angop
Foto: Angop