Sábado, Março 2, 2024
14.8 C
Lisboa
More

    Governante anuncia construção de estádio em Saurimo

    Luanda – O ministro da Juventude e Desportos, Gonçalves Muandumba, anunciou domingo, em Luanda, a construção, em breve, de um estádio de futebol em Saurimo, província da Luanda Sul, com capacidade para 25 mil espectadores.
    Pretende-se elevar para seis o número de estádios de carácter nacional no país.
    O responsável, que falava durante o programa “Espaço Público” da Televisão Pública de Angola, lembrou a existência dos estádios 11 de Novembro, (em Luanda), Tundavala (Huíla), Ombaka (Benguela) e Chiazi, em Cabinda, construídos por ocasião do CAN2010, bem como o da Cidadela, também na capital do país.
    Enquadrado no projecto do Executivo de recuperação e construção de recintos desportivos de pequeno e grande porte, Muandumba explicou que se trata de um programa abrangente que
    prevê ainda a construção de estádios de futebol em todos os municípios e capitais provinciais com relva sintética e natural.
    O titular da Juventude e Desportos, que respondeu a questões de jornalistas presentes no auditório e de populares de vários pontos do país, disse que está em curso a reabilitação de alguns recintos desportivos independentemente de pertencerem ou não ao Estado, citando como exemplo a piscina do clube 1º de Agosto, bem como as quadras do centro de acolhimento “Dom Bosco”, no município do Sambizanga.
    Segundo o ministro, estão igualmente em curso a reabilitação dos campos de futebol do município do Dande, província do Bengo, do 4 de Janeiro, no Uíge, do Mambroa, no Huambo, a   construção de estádios no Luena (Moxico) com capacidade para 16 mil lugares e no Kuando Kubango (de 7 a 10 mil lugares).
    Muandumba, que considerou de bom o estado do desporto volvidos 10 anos de paz, apesar de considerar que podia estar melhor com maior organização, referiu que se desenvolve também um projecto de reabilitação da piscina do Alvalade, construção de uma piscina olímpica na zona onde está localizado o estádio 11 de Novembro, além da criação de uma academia para a modalidade.
    No âmbito da realização no país do mundial de hóquei em patins em 2013, o ministro confirmou a construção de um pavilhão multi – uso com capacidade para nove ou 15 mil lugares também nas imediações do estádio 11 de Novembro, em Camama.
    Fonte: Angop

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    PGR realça empenho no combate à criminalidade económico-financeira

    O Procurador-Geral da República (PGR), Hélder Pitta Groz, sublinhou esta sexta-feira, em Luanda, que o esforço e empenho da...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema