Sábado, Março 2, 2024
14.8 C
Lisboa
More

    Governadores provinciais captam investidores em França

    Paris, França (Foto: puretravel.com)
    Paris, França (Foto: puretravel.com)

    Uma delegação dos governos provinciais do Kuando Kubango, Uíge, Zaire e Bengo trabalha a partir de hoje até sexta-feira, em França onde pretendem captar o interesse de alguns investidores locais para as suas localidades.

    A delegação com cerca de 50 pessoas integra os governadores Higino Carneiro (Kuando-Kubango), Paulo Pombolo (Uíge), Joanes André (Zaire) e os vice-governadores para o sector económico do Bengo e Uíge, nomeadamente Domingos Guilherme e Carlos Mendes Samba, além de outros directores provinciais e empresários angolanos.

    Durante a sua estadia em França, manterão encontros com empresários e autoridades francesas.

    Os governadores provinciais e os membros das suas delegações terão um fórum no MEDEF  (Movimento das Empresas Francesas), em Paris,  além de visitas e outros encontros nas cidades de Lyon e Lille.

    Em Paris está em vista uma abordagem da questão das infra-estruturas, energia, transportes, ambiente e agro-indústria, com incidência para o café.

    Em Lyon manterão encontros com os operadores do sector do turismo e hotelaria, indústria automobilística e o sector de formação superior e profissional. Por sua vez, em Lille, o programa prevê uma visita à fábrica de vagões para comboio, além de usinas de petro-gás e outras.

    Para o embaixador de Angola em França, Miguel da Costa, “a visita dos governadores e suas equipas parece-nos ser um modelo de cooperação bastante relevante e de grande impacto na medida em que ninguém melhor para expôr o programa de desenvolvimento local, suas prioridades e oportunidades para os empresários”.

    Para o diplomata angolano, pretende-se com esta visita criar sinergias que permitam a transferência de tecnologia e know-how, com particular ênfase para o sector agrícola;  Formação técnico profissional; Maquinaria e equipamento especializado necessário para a indústria transformadora, para além das questões de infra-estruturas de urbanismo e transportes.

    Essa viagem dos governadores provinciais é uma iniciativa da Embaixada de Angola em França, em parceria com o MEDEF, que congrega 800 mil empresas incluindo as cotadas na bolsa “CAC 40”. (portalangop.co.ao/Portal de Angola)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    PGR realça empenho no combate à criminalidade económico-financeira

    O Procurador-Geral da República (PGR), Hélder Pitta Groz, sublinhou esta sexta-feira, em Luanda, que o esforço e empenho da...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema