Terça-feira, Março 5, 2024
11.3 C
Lisboa
More

    Governador de Luanda rende homenagem ao primeiro presidente de Angola

    Deposição da coroa de flores no Mausoléu (ANGOP)
    Deposição da coroa de flores no Mausoléu (ANGOP)

    Luanda – O governador da província de Luanda, Sebastião Bento Francisco Bento, rendeu hoje, terça-feira, homenagem ao primeiro Presidente de Angola, António Agostinho Neto, com a deposição de uma coroa de flores no sarcófago do Mausoléu do Herói Nacional, situado na comuna da Kinanga, distrito urbano da Ingombota, em Luanda.

    O gesto foi sucessivamente seguido por deputados da Assembleia Nacional, titulares de departamentos ministeriais, do governo provincial, entidades religiosas e tradicionais, representantes de partidos políticos, das Forças Armadas Angolanas, da Polícia Nacional, do corpo diplomático acreditado no país, entre outras individualidades.

    Em declarações à Angop,  Bento Bento destacou o contributo positivo de António Agostinho Neto na luta de libertação nacional, que culminou com a proclamação da independência de Angola a 11 de Novembro de 1975.

    O governador de Luanda enalteceu também o contributo de Agostinho Neto na luta contra o colonialismo português, aconselhando os encarregados de educação e pais a transmitirem aos seus filhos factos ligados à história do primeiro Presidente da nação angolana.

    O 17 de Setembro é celebrado como Dia do Herói Nacional em homenagem ao primeiro Presidente de Angola, António Agostinho Neto, nascido a 17 de Setembro de 1922, na aldeia de Kaxicane, município de Icolo e Bengo.

    Além de médico e político, António Agostinho Neto destacou-se como um dos maiores poetas da história da literatura angolana. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Emirados Árabes Unidos convocarão uma reunião sobre financiamento climático em preparação para a COP29

    Os Emirados Árabes Unidos reunirão representantes dos países e líderes de instituições financeiras globais numa reunião especial em junho,...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema