O governador de Luanda, Adriano Mendes de Carvalho, disse que existem questões de carácter social que os administradores distritais e comunais podem resolver sem depender da administração municipal.
Segundo o governador que falava hoje, quarta-feira, durante um encontro com os administradores distritais e comunais da província de Luanda, existem situações sociais que o administrador do distrito fica a espera de orientações do administrador municipal quando ele pode resolver.
Adriano Mendes de Carvalho reconheceu que o quadro da provincial de Luanda, no domínio social, não tem sido dos melhores.
“ Visitei o hospital do Capalanga às três da manhã de sábado e o que vi não gostei; visitei o de Cacuaco as coisas estavam minimamente, assim como o da Samba . As visitas vão continuar e sem o conhecimento das direcções dos hospitais”, afirmou.
O governador chamou a atenção dos administradores distritais afirmando que governar Luanda só é possível com o apoio de todos.
Luanda pode ser bem governada se os administradores dos distritos fizerem bem o seu papel, porque antes deste levar as preocupações ao administrador municipal deve estar preparado para responder pela área sob sua jurisdição, afirmou. (Angop)