Terça-feira, Junho 25, 2024
18.3 C
Lisboa
More

    General ‘Wala’ defende cooperação com os órgãos Policiais e de Segurança

    (Fotografia: DR)
    (Fotografia: DR)

    Luanda – O Chefe da Direcção de Operações do Comando do Exercito, General Simão Carlitos “Wala”, defendeu nesta terça-feira, na localidade de Caliequixe, província do Kwanza Norte, a necessidade de se uniformizar os critérios tácticos-operativos com os órgãos Policiais e de Segurança para o controlo das fronteiras nacionais.

    Falando à Angop à margem da cerimónia de encerramento do IIº Concentrado Metodológico com os Chefes Adjuntos de Operações de Brigada e Regimentos do Exército, o General das FAA assegurou que uma cooperação a este nível vai permitir o combate à imigração ilegal, protecção dos objectivos económicos-estratégicos e no combate à delinquência.

    Para o general das FAA, o controlo das fronteiras é da responsabilidade dos órgãos policiais, mais, face aos níveis assustadores de alguns casos que se registam nas fronteiras é necessário a cooperação dos órgãos vocacionados para o efeito (Defesa, Segurança e Polícia), para um controlo eficaz dos perímetros fronteiriços.

    Acrescentou que o processo de actualização, reciclagem e aperfeiçoamento dos meios técnicos e humanos deve ser uma constante, pois só assim se estará  em condições para se dar resposta cabal as atribuições que superiormente orientadas.

    O general Wala assegurou que a sua direcção vai continuar apostada no processo de formação dos seus efectivos, no cumprimento do despacho do Comandante do Exercito, General Lúcio Gonçalves do Amaral,  que orienta a realização de acções formativas aos vários níveis das FAA.

    A propósito e dando resposta a referida orientação, a Direcção de Operações do Exercito realizou de 15 de Junho a 31 de Julho, na localidade de Caliequixe, província do Kuanza-Norte, o II Concentrado Metodológico com Chefes Adjuntos de Operações de Brigadas e Regimentos do Exercito.

    O certame contou com a presença 73 Oficiais especialistas, sendo: 68 do Exercito, cinco das Tropas Especiais do EMG/FAA, 10 Polícia Nacional, cinco da Polícia de Intervenção Rápida (PIR), igual número de agentes de Guarda Fronteira. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    TPI emite mandados de prisão contra comandante do Estado-Maior e ex-ministro russo

    O Tribunal Penal Internacional (TPI) anunciou nesta terça-feira (25) que emitiu mandados de detenção contra o comandante do Estado-Maior...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema